SGI Ekron

SGI EKRON

No intuito de garantir o bom desempenho de seus negócios e fortalecer o foco na qualidade, sustentabilidade e inovação de seus produtos e serviços, a alta direção da EKRON INDUSTRIAL implantou um Sistema de Gestão Integrada (SGI) e através deste que prevê a integração entre todas as áreas e seus processos internos e também entre eles e seus parceiros, tendo como foco o comprometimento com a melhoria contínua de suas atividades e seus resultados e a satisfação dos seus clientes.

Esse Sistema está estruturado e documentado em conformidade com as normas internacionais.

Normas Certificadas Pela DNV-GL

  • ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade- Requisitos)
  • ISO 14001(Sistema de Gestão Ambiental – Requisitos)

Normas Implantadas:

  • ISO 45001 (Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional – Requisitos)
  • ISO 16001 (Sistema de Gestão de Responsabilidade Social – Requisitos)
  • ISSO 19600 (Sistema de Gestão de Compliance – requisitos)

Para assegurar que todos os colaboradores estejam cientes e trabalhem em conformidade com os princípios de saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social, qualidade e integridade, há procedimentos e programas definidos, além da alocação de recursos necessários para integrá-los às operações. Esses itens são revisados ou revalidados anualmente pela Alta Direção e analisados, quanto à sua adequação, nas Reuniões de Análise Crítica do SGI.

Política Qualidade EKRON

Visando a satisfação dos clientes, a Alta Direção EKRON assegura a qualidade e o fornecimento de produtos, através da melhoria contínua de seus processos.

Missão:

Desenvolver, produzir e comercializar guinchos e sistema de movimentação de cargas, serviços de usinagem e manutenção industrial de forma a satisfazer plenamente nossos clientes, colaboradores e sócios.

Visão: 

Ser referência no mercado nacional, expandir atuação no mercado internacional como fabricante de guinchos e sistemas de movimentação de cargas, acessórios e prestação de serviços. Oferecendo uma relação de integridade com seus clientes e fornecedores, buscando o aprimoramento tecnológico, social e ambiental.

Política Ambiental EKRON

O respeito à comunidade e ao meio ambiente é compromisso da Ekron.

Demonstramos este respeito através de processos de gestão da qualidade, gestão ambiental e procedimentos operacionais, oferecendo serviços com reconhecida qualidade e ecologicamente corretos, apoiados nos seguintes princípios:

  • Ter a preocupação em evitar ou minimizar a contaminação do lençol freático e do meio ambiente de uma forma geral, assim como prevenir a poluição, através de procedimentos apropriados,
  • Buscar a melhoria contínua nos processos e técnicas utilizadas para fabricação de guinchos e prestação de serviços de manutenção industrial.
  • Estimular a participação dos funcionários, colaboradores, fornecedores e clientes na prevenção do meio ambiente.
  • Compromisso em atender a legislação ambiental e requisitos subscritos pela organização.
  • Manter de forma estruturada e documentada um sistema de gestão ambiental, para proporcionar a revisão dos procedimentos e técnicas de prevenção, objetivos e metas ambientais.
  • Manter os funcionários adequadamente treinados para cumprir os princípios desta política.
  • Divulgar a política ambiental da EKRON para os clientes, fornecedores e sempre que possível ao público em geral.

Política de Responsabilidade Social EKRON

A EKRON vem pautando sua atuação em princípios de transparência e responsabilidade social, buscando um comprometimento com a ética e a qualidade de vida dos seus colaboradores, de suas famílias, da comunidade, do meio ambiente e da sociedade como um todo. Nesse sentido, investe tanto na garantia de qualidade dos produtos com um sistema de gestão da qualidade certificado conforme a NBR ISO 9001:2015, na preservação do meio ambiente com um sistema de gestão ambiental certificado conforme NBR ISO 14001:2015, na saúde dos seus funcionários conforme sua Política de Saúde e Segurança Ocupacional e no comprometimento dos fornecedores com uma Política de Responsabilidade Social, evidenciados por ações, tais como:

  • Respeito à legislação trabalhista;
  • Jamais empregar menores, exceto menor aprendiz como preconiza a legislação trabalhista, utilizar trabalho forçado ou compulsório;
  • Utilizar as Normas Regulamentaras (NR´s) como diretrizes para Saúde e Segurança dos seus colaboradores;
  • Liberdade aos colaboradores para se filiarem ou participarem de entidades sociais;
  • Busca do comprometimento dos seus fornecedores com questões relativas à Responsabilidade Social;
  • Divulgar a Política de Responsabilidade Social aos seus colaboradores;

Política de Saúde e Segurança Ocupacional

A EKRON vem pautando sua atuação em princípios de transparência e Política de Saúde e Segurança Ocupacional, buscando um comprometimento com a ética e a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Busca demonstrar competência em saúde e segurança ocupacional, de forma que todos os colaboradores, a alta direção e contratados saibam suas responsabilidades e tenham o treinamento e a experiência para colocá-las em prática, além de:

  • Atender a todos os requisitos legais pertinentes, aplicáveis ao negócio quanto a Saúde e Segurança Ocupacional;
  • Garantir que a saúde e a segurança estejam integradas aos sistemas de gestão da qualidade e gestão ambiental;
  • Garantir que a análise e a prevenção de acidentes estejam implementadas;
  • Buscar a melhoria contínua dos nossos processos referentes à Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional;
  • Prover treinamentos adequados aos funcionários, assegurando que os mesmos possam compreender edesempenhar seu trabalho de forma segura;
  • Promover o envolvimento do funcionário na segurança do trabalho e a um estilo de vida saudável;
  • Antecipar, identificar, eliminar e controlar todo e qualquer risco potencial a integridade física e a saúde dos colaboradores, assim como qualquer outra pessoa que esteja exposta a nossos ambientes de trabalho;
  • Disponibilizar esta política à todas as partes interessadas.

Política de Compliance

A Alta Direção da EKRON, juntamente com seus colaboradores de cargos gerenciais, estabelece uma política de Compliance apropriada ao propósito da organização, com uma estrutura capaz de definir os objetivos da Compliance, com o comprometimento de satisfazer os requisitos da Compliance aplicáveis e compromisso da melhoria contínua.

A EKRON leva em consideração o contexto organizacional, interno e externo, conforme a complexidade da empresa e seu ambiente operacional e como a organização se relaciona com as partes externas e internas interessadas.

O Compliance EKRON está integrado com os processos de governança, processos operacionais, análise de riscos, auditorias internas e gestões jurídicas.

A EKRON mantém uma matriz de responsabilidades por gerir e reportar as questões de Compliance, informando o grau de independência e autonomia das funções de Compliance.

Mantém um padrão de conduta e responsabilidade com a distribuição e divulgação do código de ética e manual de integração da EKRON com as conseqüências da não Compliance.

ESTRUTURA SISTEMA DE GESTÃO DE COMPLIANCE EKRON CONFORME ISO 19.600:2014